Jaylen Brown solta o verbo sobre Copa NBA

O Boston Celtics entrou na temporada como um dos grandes favoritos a acabar com o anel de campeão da NBA. A franquia multicampeã da liga realizou um excelente trabalho na intertemporada para acertar as aquisições de Jrue Holiday e Kristaps Porzingis ao elenco comandado por Jayson Tatum e Jaylen Brown.

Claro, algumas peças como Grant Williams, Malcom Brogdon e Robert Williams III tiveram de deixar o Boston Celtics, mas a qualidade do elenco aumentou. O problema, porém, seria se uma das estrelas sofressem uma grave lesão e o ala Jaylen Brown, por conta da Copa NBA, pode ser a vítima de uma distensão na virilha.

“Eu escorreguei e posso ter distendido um pouco a virilha. Vamos ver. A quadra estava escorregadia o jogo todo. Como atletas, estamos todos aqui pela Copa da NBA porque vai gerar receita, empolgação, competição etc. Mas temos que garantir que o piso seja seguro para jogar”, comentou Jaylen Brown após Boston Celtics vencer o Toronto Raptors de 108 a 105.

Vale o teste?

A Copa NBA é uma novidade e permite que, logo no início da temporada, as equipes já entrem com tudo em busca não só do título, como recompensas financeiras. As 30 franquias são divididas em seis grupos (cinco em cada): três na Conferência Leste e mais três na Conferência Oeste.

Os líderes de cada grupo + os dois melhores segundo colocados avançam para a disputa de mata-mata definida em uma partida apenas. As partidas, a serem disputadas de quarta e sexta-feira, valem não só na Copa NBA, mas na própria temporada regular. Ou seja, quem mandar bem no In-Season Tournament, também acumula as vitórias na campanha rumo aos Play-Offs ou Play-In.