Jayson Tatum assumiu “nova função” no basquete e surpreendeu todo mundo

Jayson Tatum teve seu momento de assistente técnico no basquete durante o All-Star Game. Em entrevista ao podcast “The Bill Simmons Podcast“, Simmons contou como Tatum foi peça importante para ajudar Jaylen Brown para que ele pudesse disputar o MVP do evento.

“No All-Star Game, quando todo mundo estava indo para o MVP, chegou a esse ponto… O Leste estava com 20, então (Damian Lillard) estava lá e (Tyrese) Haliburton e Jaylen Brown estavam indo para isso. “E Tatum foi até Doc Rivers e disse: ‘Dê meus minutos a Jaylen. Quero vê-lo ser MVP’. Acho que esses caras gostam um do outro. Para mim, essa é uma dinâmica real, esses caras cresceram juntos e acho que eles cuidam um do outro”, contou Simmons.

Brown acabou atuando por mais 22 minutos, o maior tempo entre os reservas da Conferência Leste, e terminou com 36 pontos, 8 rebotes, 3 assistências e 1 roubo de bola. Apesar disso, o prêmio de MVP ficou para Damian Lillard, que anotou 39 pontos, 3 rebotes, 6 assistências e 1 roubo de bola.

Já Tatum, por outro lado, atuou menos de 22 minutos e obteve 20 pontos, 3 rebotes, 3 assistências, 1 roubo de bola e 1 bloqueio. Em 2023, o craque do Celtics foi o MVP do All-Star Game com 55 pontos.

Jayson Tatum e Jaylen Brown miram primeira conquista da NBA

A dupla está em busca de voos maiores na NBA desta temporada. Os dois tem sido peça importante na campanha do Celtics, líder da Conferência Leste da NBA e que acumula 45 vitórias e apenas 12 derrotas na liga, até aqui.