Jayson Tatum não para e acaba de deixar Larry Bird no chinelo pelo Boston Celtics

Jayson Tatum está caminhando a passos largos para ser um dos nomes mais marcantes da história do Boston Celtics. E ele vem provando isso a cada temporada que faz com a equipe do Leste. Uma das grandes conquistas do ala de 25 anos bateu ninguém menos que Larry Bird, lendário atleta dos Celtics responsável por inúmeras conquistas da equipe.

Na vitória dos Celtics contra o Brooklyn Nets na noite desta terça-feira, 13, pelo placar de 110×118, o ala conseguiu o seu 128° jogo com mais de 30 pontos, sendo um recorde para um jogador que está em sua sétima temporada com a franquia. No mesmo período de jogos, Bird teve 127 jogos com mais de 30 pontos.

“É sempre uma honra ser mencionado entre alguns dos maiores jogadores de todos os tempos. Quando ouço isso, obviamente, sinto arrepios. Faz-me sentir bem. Estou fazendo algo certo, eu acho.”, afirmou Tatum em entrevista para o ‘Celtics CLNS’ após ver que conseguiu algo como Larry Bird já havia feito.

Muitos consideram Jayson Tatum um dos maiores nomes do Boston Celtics

Draftado como a terceira escolha geral em 2017, Tatum já é visto por muitos como um dos grandes rostos da história dos Celtics, mesmo ainda estando atrás do seu primeiro anel de campeão da NBA. Ele é, ao lado de Jaylen Brown, a principal esperança dos Celtics de voltarem a vencer depois de 16 anos, já que a última conquista da franquia foi em 2008, quando derrotou o Los Angeles Lakers de Kobe Bryant.

Tatum já tem 490 jogos da Temporada Regular com a camisa verde e branco dos Celtics. O camisa 0 da franquia possui médias gerais de 23.0 pontos, 7.2 rebotes e 3.4 assistências, além de uma eficiência de 46% dos arremessos de quadra.

Atualmente, os Celtics estão com esperanças de título tendo em vista que lideram a Conferência Leste com folga, com uma campanha 42-12. O segundo colocado é o Cleveland Cavaliers, que tem uma campanha 35-17.