Jimmy Butler admite falha pelo Miami Heat: “Acabamos ficando sem tempo”

Principal jogador do Miami Heat, Jimmy Butler admitiu que teve uma parcela de culpa na derrota para o Phoenix Suns por 115 a 112, na última quarta-feira (6). No último lance, o astro teve a chance de forçar uma prorrogação, mas não percebeu tempo e não conseguiu arremessar antes do estouro do cronometro.

“Eu deveria ter recuado e atirado. Nós meio que sabíamos o que ia acontecer. Erro meu. Tinha que arremessar nesse”, disse Butler, que ao invés de tentar a cesta de três, passou para Tyler Herro, que não teve tempo para tentar algo.

O técnico Erik Spoelstra também recebeu questionamentos acerca do último lance e concordou que Butler deveria ter optado pelo arremesso.

“Acho que a única jogada naquele momento seria [Butler] arremessar de três. Houve um pouco de zigue-zague e então acabamos ficando sem tempo. Mas seremos melhores com isso”, destacou o headcoach do Miami Heat.

O ala participou de 37 minutos no duelo e terminou a noite com 15 pontos, sete rebotes e três assistências. Tyler Herro, com 28 pontos, foi o maior pontuador do Heat. Apesar disso, o cestinha foi Kevin Durant, do Suns, com 32 pontos.

Com o revés, a franquia da Flórida ocupa o sétimo lugar na Conferência Leste da NBA com três triunfos e quatro derrotas até aqui. A equipe tem a chance de voltar às vitórias nesta sexta-feira (8), diante do Denver Nuggets, a partir das 23h (horário de Brasília), em Denver, no Colorado. O duelo marca a reedição as finais de 2023 da liga.