Jimmy Butler bate o martelo e define situação contratual com o Miami Heat

Jimmy Butler vai manter o contrato atual que tem com o Miami Heat. A decisão vem após rumores acerca de uma extensão prévia. Com isso, o atleta permanece na franquia até, pelo menos, o ano que vem e esfria os fortes rumores que tinha sobre uma saída. A informação é de Shams Charania, do portal “The Athletic”.

“Sua decisão de jogar na próxima temporada o compromete com Miami e esclarece qualquer noção de uma demanda comercial devido à falta de uma extensão. Butler tem afinidade com Miami e queria ficar no Heat, disseram fontes da liga”, publicou o Insider.

O ala de 34 anos ainda tem mais duas temporadas restantes no contrato atual. Além dos US$ 48,8 milhões para 2024-25, há uma opção de jogador para 2025-26 no valor de US$ 52,4 mi. Charania aponta que várias equipes estavam monitorando a situação antes do draft e da agencia livre.

Na temporada que passou, Butler obteve médias de 20.8 pontos, 5.3 rebotes e 5.0 assistências, algo bem significativo apesar da campanha aquém do esperado por parte do Heat, que caiu para o Boston Celtics nos playoffs.

Mandatário do Heat quase indicou saída

Em entrevista coletiva concedida em maio, após o término da temporada para a franquia, o mandatário Pat Riley soltou fortes comentários contra o astro. O presidente criticou a pouca minutagem de Butler em quadra e chegou a indicar uma possível troca, mas quando foi questionado, negou que negociaria o atleta.

“Essa é uma grande decisão de nossa parte de comprometer esses tipos de recursos, a menos que você tenha alguém que estará lá e disponível todas as noites. Essa é a verdade. Temos de olhar para assumir esse tipo de compromisso e quando o fazemos. Não precisamos fazer isso até 2025, na verdade”, disse Riley.