Jimmy Butler chama Neymar de “cabra”
Jimmy Butler, astro da NBA e do Miami Heat, é um dos caras que mais gosta de chamar atenção da sua forma. Depois de aparecer na última segunda-feira com um visual “exótico” no Media Day da sua franquia, agora ele fez um post nas suas redes sociais onde comparou o atacante brasileiro Neymar a uma cabra.
Mas a postagem não foi de forma alguma pejorativa ou para rebaixar Neymar. A verdade é que cabra em inglês é ‘goat’ e os norte-americanos costumam utilizar o termo para classificar os jogadores ou personalidades como os “Greatest Of All Time” (GOAT, ou os Maiores de Todos os Tempos).
Vale ressaltar que o atacante da seleção brasileira e o ala do Miami Heat são grandes amigos. Neymar chegou a assistir alguns jogos da franquia do Leste no seu período de férias quando ainda era jogador do PSG, enquanto que Butler passou uma parte das suas férias de julho no Brasil, participando de eventos como o leilão beneficente promovido pelo atleta.
Na ocasião, o astro da NBA arrematou uma gravura exclusiva de um dos gols marcados por Ney na seleção brasileira, doou camisas e pares de tênis para leilão, que foram arrematados por mais de R$ 700 mil. Ao todo, Butler contribuiu com mais de R$ 1 milhão para o Instituto Neymar.
Jimmy Butler e Miami Heat se preparam para a próxima temporada
A grande expectativa para o Heat e para Butler era de que Damian Lillard, armador que havia solicitado uma troca do Portland Trail Blazers, pudesse se juntar à franquia do Leste, tendo em vista que esse era um desejo do próprio jogador. No entanto, isso não pôde acontecer, já que rumores indicam que a equipe de Miami não fez uma proposta convincente para os Blazers e Lillard acabou se transferindo para o Milwaukee Bucks.
Agora, o Heat vai ter que se planejar para a próxima temporada com o que tem, tendo em vista que a equipe não realizou grandes contratações. O time tentará surpreender novamente igual fez na última temporada, quando se classificou depois de passar pela repescagem e chegou a ser campeã do Leste, perdendo as finais da NBA para o Denver Nuggets.