Jimmy Butler descartou gigante da NBA como seu novo destino

A pergunta da NBA é: para onde vai Jimmy Butler? Após o jogador pedir troca e o Miami Heat aceitar ouvir propostas vários rumores tiveram início, mas ainda não há certeza qual será o destino do astro.

Talvez, possa se definir que não será o Memphis Grizzlies. Chris Haynes, Insider da NBA, informou nesta terça-feira (7), que Butler não tem vontade em atuar na franquia. Já Kevin O’Connor, do portal “Yahoo! Sports”, revelou que o Milwaukee Bucks manifestou interesse no jogador, mas recebeu indicações para não avançar com uma oferta de troca.

Shams Charania e Brian Windhorst, da “ESPN”, informaram que o ala não vai entregar uma lista de destinos favoritos ao Heat. Apesar disso, não significa que Butler não tenha preferência por algum lugar específico.

Outras franquias foram citadas, como o Golden State Warriors, mas a equipe de San Francisco não deseja abrir mão de ativos como Jonathan Kuminga e Andrew Wiggs, que são considerados valiosos.

O Houston Rockets, por outro lado, quer manter base de elenco. O único time que teria condições de oferecer um salário máximo sem abrir mão de peças importantes do elenco seria o Brooklyn Nets, de acordo com o “SpoTrac”. Apesar disso, não há certeza de que a franquia tem interesse suficiente em um negócio.

O certo é que Butler deve deixar o Miami Heat antes do dia 6 de fevereiro, data que marca o deadline day da NBA. O destino, por outro lado, deve seguir uma incógnita até todas as partes – jogador e franquia – atingirem um denominador comum.