Jimmy Butler fez promessa a lá Stephen Curry e está prestes a cumprir
No universo do basquete norte-americano, a rivalidade entre Stephen Curry e LeBron James costuma ser o destaque. Entretanto, muitos se esquecem do embate recente entre Miami Heat e Boston Celtics na fase decisiva da NBA.
Erik Spoelstra e seus comandados estão no caminho certo para surpreender os Celtics, mas é importante lembrar que este é o terceiro encontro das equipes na Final da Conferência Leste em 4 anos. Após o time da Flórida levar a melhor durante a “Bolha” de 2020, Jayson Tatum e companhia conseguiram dar o troco na temporada passada.
Depois de serem eliminados, Jimmy Butler advertiu a liga que sua equipe voltaria à mesma fase no ano seguinte. Uma promessa que soa parecida com a que Stephen Curry fez após a eliminação dos Warriors no torneio play-in de 2021.
Após surpreenderem ao derrotar o Milwaukee Bucks e conquistar a vitória sobre o New York Knicks, o Heat chega aos playoffs com a expectativa de um duelo difícil nos jogos finais da conferência contra o time de Joe Mazzulla. Para a surpresa de todos, os Boston Celtics, com a segunda melhor campanha, não estão conseguindo acompanhar o ritmo do rival.
Com a recente vitória por 128 a 102 no Jogo 3, o Miami está cada vez mais próximo de garantir uma vaga na Final da NBA.
Butler avisou que estariam de volta após a derrota nos playoffs de 2022
Na última temporada, o Miami Heat terminou como o primeiro colocado do Leste e conseguiu vencer os Hawks e os Sixers para chegar à Final da Conferência. Com as médias de 25 pontos, 8,3 rebotes e 5,6 assistências de Tatum, o time de Massachusetts venceu a série em 7 jogos.
Durante a entrevista coletiva após a derrota por 4 pontos no Jogo 7, Jimmy Buckets lançou um aviso sério para a liga. O swingman de 1,98m garantiu que o Heat voltaria na mesma posição e sairia vitorioso.
“No próximo ano, teremos o suficiente e estaremos de volta na mesma situação, e faremos o trabalho.”
Por mais incrível que pareça, a previsão de Jimmy está a apenas uma vitória de se concretizar. Depois de ganhar apertado no Jogo 2, o Heat destruiu Boston no Jogo 3 e manteve seu recorde invicto em casa durante os playoffs desta temporada.
Com Butler somando apenas 16 pontos e 8 rebotes, foi Gabe Vincent quem brilhou intensamente. Atuando 35 minutos, o armador não selecionado no draft disparou para uma marca de 29 pontos, com aproveitamento de 78,6% nos arremessos de quadra.
Com todos os jogadores do Heat em ótima forma, há uma grande possibilidade de Butler e equipe encerrarem a série no FTX Arena no Jogo 4.