Jimmy Butler pede para deixar o Miami Heat: “Quero jogar”

Ao que tudo indica, Jimmy Buttler e o Miami Heat vão seguir caminhos distintos em breve. Segundo informações do portal “The Athletic”, astro pediu para deixar a franquia da Flórida. O jogador também deu sinais sobre querer uma troca após derrota para o Pacers na noite de quinta-feira (2).

“Eu quero recuperar minha alegria de jogar basquete. Onde for que seja, nós vamos descobrir em breve. Aqui estou feliz fora da quadra, mas eu quero voltar a ser dominante de alguma forma. Quero jogar, quero ajudar esse time a vencer. No momento, não estou fazendo isso”, disse Butler a repórteres.

O atleta também foi questionado sobre sua felicidade no Heat e se poderia ser possível voltar a ter alegria com a camisa da equipe e respondeu: “Provavelmente não”.

Jimmy Butler pode deixar o Heat

O jogador de 35 anos vive a última temporada de contrato com a franquia. Desde o final da temporada 2023/24, há diversos rumores acerca de uma troca. Afim de colocar um fim nas especulações, o presidente do Heat, Pat Riley, comunicou que Butler permaneceria na franquia e que não seria trocado.

Dessa forma, a decisão do ala em pedir uma troca acaba trazendo uma nova perspectiva nesse cenário. Cabe lembrar que as franquias tem até o dia 6 de fevereiro para fazer trocas em seus elencos.

Não se sabe como a administração do Heat vai abordar o pedido de Butler, mas a troca pode ser interessante para a equipe conseguir novos ativos e fortalecer o elenco.