Jimmy Butler pode estar de saída do Miami Heat e novo destino surpreende
Jimmy Butler pode deixar o Miami Heat antes do dia 6 de fevereiro, data que marca o Deadline Day da NBA. Segundo Shams Charania, insider da ESPN, o astro tem preferência por uma troca antes dessa data.
O próprio setorista já havia dito anteriormente que a franquia estaria disposta a receber propostas pelo jogador. Oficialmente, no entanto, não há solicitação para uma troca, mas que agora tudo indica que devem acontecer movimentações nesse sentido.
Cabe lembrar que Butler tem contrato com o Heat até o final da atual temporada no valor de US$ 49 milhões. Há uma opção de jogador por US$ 52 mi para 2025-26. As duas partes, inclusive, chegaram a negociar uma renovação contratual, mas não obtiveram um denominador comum.
Segundo Charania, inclusive, os rumores sobre a saída do jogador não são recentes e algumas franquias já ligaram para o Heat para fazer uma consulta sobre a situação. Apesar disso, a equipe da Flórida não tem pressa para negociar.
“Butler está aberto a destinos comerciais como Phoenix Suns, Golden State Warriors, Dallas Mavericks e Houston Rockets, disseram fontes da liga. Várias equipes ligaram para o Heat para expressar interesse em Butler nas últimas duas semanas, mas Miami não mostrou urgência nas negociações enquanto a franquia monitora a primeira metade da temporada, disseram essas fontes”, informou o insider.
O veterano acumula médias de 18,5 pontos, 5,8 rebotes e 4,9 assistências por noite nesta temporada. É um dos grandes nomes do Heat e da NBA e certamente não dispensa interesse de outras equipes da liga.