Jimmy Butler revela se irá deixar o Miami Heat após derrota na final da NBA
Jimmy Butler participou de sua segunda final de NBA desde que chegou ao Heat em 2019, porém, o astro não conseguiu levar a equipe à conquista da liga, que foi ganha por um Denver Nuggets liderado pelo Nikola Jovic. Mas Butler acredita que ainda pode conquistar o sonhado título com a organização de Miami.
Butler falhou pela segunda vez na busca por um título da NBA desde que chegou ao Miami Heat. Mas o basquetebolista promete não baixar a cabeça por não atingir a conquista, e pontua que está confiante que troféu da liga ainda virá para ele e para o Heat.
“Tem sido ótimo”, disse Butler durante a entrevista coletiva pós-jogo, que reforçou seu desejo de continuidade na equipe. “Tive alguns companheiros de equipe que passaram por aqui e competiram comigo e nos deram a oportunidade de ganhar um campeonato. Ainda acredito com tudo em mim que faremos isso como equipe aqui, como organização, como cidade de Miami”.
Além disso, Butler acrescentou: “Os quatro anos foram ótimos. É sempre bom ser querido, amado e apreciado. Não acho que isso vá mudar, mas por enquanto… Sou grato por termos chegado até aqui”.
Na derrota do Heat por 94 a 89, Butler teve um desempenho aquém do esperado, anotando 21 pontos, 3 rebotes e 5 assistências.
Lesão no tornozelo atrapalhou desempenho de Butler no Heat?
Durante a entrevista coletiva, Butler foi questionado se lesão no tornozelo sofrida contra o New York Knicks durante as semifinais da Conferência Leste teria atrapalhado seu desempenho nas finais da NBA, mas o astro respondeu que isso em nada atrapalhou sua perfomance.
“Zero. Meu tornozelo está bem. Só não ganhamos, não tem desculpa. Ele [Nuggests] nos espancaram”, disse.
O Nuggets venceu o Miami Heat por 94 a 89 no jogo 5 na Ball Arena e conquistou seu primeiro título da NBA, ao vencer a série por 4 a 1. A franquia de Denver venceu os jogos 1, 3, 4 e 5 das finais; enquanto o Heat conseguiu vencer apenas o jogo 2.