Jimmy Butler segue os passos de Michael Jordan e abandona o basquete por novo esporte
Grande astro do Miami Heat nos últimos anos, o ala Jimmy Butler resolveu tentar a sorte em um outro esporte. Na última quarta-feira (23), o craque desafiou Carlos Alcaraz, tenista número 1 do mundo, durante treinamento de exibição do US Open.
Em vídeo divulgado pelos perfis oficiais da competição, Butler aparece pedindo para o tenista sacar mais forte para “mostrar que consigo devolver a bola”. Os dois astros bateram bola e o All-Star do melhor basquete do mundo chegou a surpreender Alacaraz com uma bola na diagonal, que levou os torcedores presentes ao delírio.
Também tenista profissional, Frances Tiafoe foi a dupla de Butler na brincadeira. Pelo outro lado, Alcaraz teve a companhia de Sebastián Yatra, famoso cantor colombiano.
Atual campeão da competição, o espanhol aguarda seu adversário vindo das classificatórias para iniciar a briga pelo bicampeonato consecutivo do torneio. Já Jimmy Butler, segue curtindo suas férias da NBA. Recentemente, o astro esteve no Brasil em viagem com Neymar.
Jimmy Butler seguindo os passos de Jordan?
Ao contrário de Jimmy Butler, que apenas estava brincando em um outro esporte, Michael Jordan levou a sério a ideia de largar a carreira como jogador de basquete e se arriscar em uma modalidade diferente. Em 1993, o astro do Chicago Bulls surpreendeu o mundo e anunciou que iria se aventurar no beisebol.
O craque se afastou das quadras por dois anos e defendeu o Birmingham Barons, time filiado ao Chicago White Sox, da MLB. Sem grande desempenho, Jordan desistiu do sonho e anunciou seu retorno ao basquete, em 1995.