Jimmy Butler sofre grave queda e preocupa Warriors na sequência dos playoffs da NBA
Nesta quarta-feira (23), o Houston Rockets recepcionou o Golden State Warriors na Toyota Center para a realização do segundo jogo dos playoffs. Além da derrota por 109 a 94, a equipe californiana ganhou um outro motivo para se preocupar. Após grave queda aos oito minutos de partida, Jimmy Butler pode perder todo o restante das eliminatórias ao lado de Stephen Curry e companhia.
Ao tentar pegar um rebote, o astro do Warriors foi derrubado por Amen Thompson. O problema é que o camisa 10 do Golden State caiu de costas para o chão, motivo que ligou o sinal de alerta dos torcedores. Ainda que tenha se contorcido de dores, o ala conseguiu converter um dos dois lances livres, mas deixou a partida logo em seguida.
Como resultado da gravidade do lance, a franquia de San Francisco informou que o ala realizará uma ressonância magnética nesta quinta-feira (24). Embora sejam apenas especulações, o problema apresentado pode remover o jogador dos próximos jogos do Golden State. Isso porque Curry sofreu queda semelhante, ficando de molho por uma semana.
“Ainda não vi o replay do lance. Eu perguntei ao nosso pessoal atrás do banco e me disseram que era em um lance mais físico e duro em um rebote. Mas Jimmy Butler falou o tempo todo que está bem. Mas precisamos ver o que o exame de imagem vai mostrar”, disse Steve Kerr, treinador do Golden State Warriors.
A nível de conhecimento, o autor de 25 pontos no primeiro jogo dos playoffs somente conseguiu anotar três na segunda rotação. Por sua importância em quadra, os torcedores se desesperam com a possibilidade de perderem forças diante do Houston Rockets. O astro chegou ao Warrios na trade deadline da NBA, caindo nas graças dos adeptos de forma imediata.
Mudança de rota em função de Jimmy Butler
A série empatada fora de casa foi o menor dos problemas para a comissão técnica da equipe californiana. Ainda em entrevista cedida aos jornalistas, Steve Kerr não escondeu sua preocupação com um dos melhores jogadores do Warriors. Titular absoluto do time, Jimmy Butler pode ser o grande repsonsável por reconfigurar a formação tática do Golden State.
“Me sinto muito mal pelo Jimmy. Espero que ele esteja bem. Vamos ver como evolui. Se o Jimmy não puder jogar, vamos ter que repensar tudo: rotações, quinteto titular, melhores combinações, tudo”, desabafou Kerr, em coletiva de imprensa. No mais, é válido destacar que após sua saída de quadra, Jonathan Kuminga foi escalado.