Jimmy Butler surpreende ao criticar publicamente jogador do Golden State Warriors
Recém-chegado ao Golden State Warriors, Jimmy Butler tornou-se um dos principais jogadores da franquia da Conferência Oeste. Responsável por auxiliar Stephen Curry na tomada do protagonismo nos Playoffs, o astro de 35 anos tem perdido a paciência com Buddy Hield. Em entrevista cedida após triunfar no primeiro jogo das eliminatórias da NBA, o veterano detonou os dribles do ala-armador.
Embora tenha presenciado a vitória do Warriors sobre o Houston Rockets, fora de casa, na estreia dos Playoffs por 95 a 85, Jimmy Butler foi flagrado irritado com Buddy Hield. Ao longo do confronto, o ex-Miami Heat não gostou de ver seu companheiro tentando driblar os adversários sem sucesso. “Buddy, pare com isso. Eu odeio isso”, disse o ala.
A fala de Jimmy logo repercutiu na imprensa, principalmente com a oscilação apresentada por Hield no embate em questão. Em apenas 15 minutos disputados, o ala-armador converteu um único arremesso em quatro tentativas. Por sua vez, não mostrou proatividade ao pegar rebotes defensivos e tentar conduzir a bola para o ataque de forma eficiente.
Ainda que a crítica construtiva tenha sido propagada, a relação de ambos os jogadores se mantém intacta. Isso porque o bahamense entende a importância de respeitar a hierarquia dentro das quatro linhas. No mais, o Golden State Warriors volta às quadras nesta quarta-feira (23), às 22h30 (Horário de Brasília), na Toyota Center, para o segundo jogo dos Playoffs contra o Houston Rockets.
Jimmy Butler escolhe ser coadjuvante no Warriors
Como resultado de sua maestria durante longos anos na NBA, não demorou para que Butler se entrosasse com os novos companheiros do Golden State Warriors. Ao cravar vaga para as eliminatórias da liga norte-americana de basquete, o astro afirmou ser um mero coadjuvante de Curry. Em sua análise, a franquia joga em função do armador de 37 anos.
“Acho que qualquer equipe em que eu esteja nessa época do ano, tem uma chance. Então, é claro que a minha chegada ajudou. Mas o que eu e todos sabem é que o time que tiver Stephen Curry terá chance em qualquer momento. Eu fico muito feliz em interpretar o Robin, enquanto ele pode ser o meu Batman”, brincou o astro.