Jimmy Butler surpreende com homenagem à Neymar em apresentação no Warriors

Novo reforço do Golden State Warriors, Jimmy Butler demonstrou, mais uma vez, sua grande relação com o atacante Neymar, do Santos. O astro da NBA escolheu a camisa 10 na nova equipe como uma forma de homenagem ao futebolista brasileiro. A apresentação do ala aconteceu na última quinta-feira (6).

Ao ser questionado sobre os motivos que o levou a escolher o número, Butler foi claro e afirmou ser uma homenagem ao amigo. Em janeiro do ano passado, o ala já havia feito elogios ao brasileiro pelo cuidado que tem com os filhos.

“Ele [Neymar] é um pai incrível. Ele faz muito por eles e está sempre perto deles, ensinando-lhes tudo sobre a vida, sobre o que eles quiserem fazer. Cara, é incrível de assistir. E eu aprendo com isso”, disse, ao “The Guardian”.

download 3
Jimmy Butler foi apresentado no Golden State Warriors. Foto: Greg Beacham/AP Photo.

Butler chega ao Warriors após múltiplas suspensões no Heat

O final de 2024 e o começo de 2025 foram de conflitos entre o jogador e o Miami Heat. O ala recebeu uma suspensão de sete partidas após afirmar que “tinha perdido a alegria de jogar basquete” publicamente. Butler até retornou a equipe, mas logo recebeu uma nova punição por abandonar um treinamento. Depois, a terceira punição, por tempo indeterminado, colocou um final na passagem pela Flórida.

Em troca de Butler, o Heat recebeu Andrew Wiggins, PJ Tucker (Utah Jazz) e uma escolha protegida de primeira rodada. Ainda no trade, Dennis Schröder deixou o Warriors e foi para o Utah Jazz (já foi negociado com o Pistons em outra troca), o Raptors recebeu Kyle Anderson. E o Detroit Pistons adquiriu Lindy Waters III (Warriors) e Josh Richardson (Heat).