Joe Mazulla contrata antigo armador para o Boston Celtics
O Boston Celtics já iniciou seu trabalho de montagem de equipe nesta offseason da NBA visando a próxima temporada, porém não foi reforçando o seu elenco de jogadores, mas a sua comissão técnica. Os torcedores da franquia pediram para que o ex-jogador Rajon Rondo fosse o contratado para o cargo de assistente técnico de Joe Mazulla. No entanto, o nome escolhido foi o do ex-armador, Phil Pressey, segundo Adam Himmelsbach, do The Boston Globe.
Após o seu ex-técnico Ime Udoka desfalcar toda a sua comissão técnica, o Boston Celtics se movimentou rápido para preencher as lacunas deixadas por ex-assistentes, contratando Charles Lee e Sam Cassell.
E o último da lista atende pelo nome de Phil Pressey, que já conta com uma antiga relação com a organização de Boston.
Quem é o novo assistente técnico do Boston Celtics?
Pressey tem hoje 32 anos, e já atuou pelo Celtics entre os anos de 2013 a 2015. Vale destacar que ele jogou a maior parte de sua carreira na NBA no Boston. E a sua relação com os Celtics iniciou com seu pai, Paul, que jogou a liga por 11 temporadas e foi assistente técnico da franquia de 2004 a 2006.
Na universidade, Phil Pressey jogou basquete no Missouri, que viria a se tornar cabeça de chave número 2 no Torneio da NCAA em sua segunda temporada. Pressey ganhou honras de All-Big-12 first-team e AP All-American honorable mention como júnior, no ano de 2013.
Enquanto o Boston Celtics caiu no jogo 7 das finais da Conferência Leste para o Miami Heat, Pressey trabalhou como assistente de pós-graduação no Missouri.