Joe Mazzulla se manifesta depois de assumir o comando do Boston Celtics
Joe Mazzulla conseguiu ganhar a grande chance da sua carreira. O treinador foi alçado ao cargo de comandante do Boston Celtics depois de que Ime Udoka se envolveu em uma grande polêmica.
Além desse problema, Joe precisou lidar com diversos assuntos nos bastidores. Pois, a equipe vinha bem com o antigo treinador, uma vez que havia chegado à final da NBA na temporada passada. Logo, a troca de comandante poderia mexer com os ânimos.
Contudo, em recente entrevista, o Mazzulla confirmou que seu sonho era ser treinador. Por isso, não se importou com os problemas que teria que lidar se fosse para ter essa chance.
“Sempre acreditei que seria um técnico da NBA. Então, eu nunca perdi a confiança em mim mesmo. Mas não sabia que ia acontecer tão rápido. Além disso, não imaginava que isso aconteceria em Boston. Mas eu meio que senti isso, que aconteceria em algum momento. Pelo menos, eu tinha esperança de que daria conta do serviço. Sou grato pelo prêmio. Ganhar o treinador do mês mostra o quanto nossa equipe trabalha e a confiança que temos com os jogadores”, disse Joe Mazzulla.
Além disso, o novo treinador sabia que a oportunidade de assumir um time da NBA poderia aparecer a qualquer momento. Por isso, precisava estar preparado para quando aparecesse a chance.
“Enquanto você estiver onde deveria estar, não poderá realmente controlar como essa oportunidade surge. E assim, para mim, pessoalmente, sempre tentei eliminar a emoção porque é passageira e te distrai. Há paixão. Mas se você eliminar a emoção, chegará à verdade do que tudo é. Então, quando isso surgiu foi assim, é o que é. Não há nada que eu possa fazer sobre isso. A única coisa que posso controlar é como vou tocar as coisas em diante”, falou Joe.
Joe Mazzulla fala sobre comandar o Boston Celtics
Joe Mazzulla negou que esteja sentindo pressão por comandar a franquia mais vitoriosa da NBA. Na verdade, realçou que o que realmente sente é responsabilidade de ter em mãos um grande time com ótimos jogadores.
“Não há pressão real. Para mim, você só tem uma responsabilidade. Eu tenho uma para com o presidente de operações de basquete do Celtics Brad (Stevens). Para a franquia em si. Para a tradição, para os jogadores, para a organização, os proprietários, para fazer o que for preciso para dar a este time e esta organização terem a melhor chance de ganhar outro título. E você simplesmente não pode parar até que isso aconteça. Para mim, é apenas uma responsabilidade. E quando estou em momentos assim, a única coisa em que posso me concentrar é como executar”, concluiu Mazzulla.