Joel Embiid dá a notícia que todos os fãs do basquete estavam esperando

Os torcedores do Philadelphia 76ers estão vivendo um verdadeiro drama depois que o seu principal astro, o pivô Joel Embiid, se lesionou no dia 30 de janeiro, em partida contra o Golden State Warriors. De lá pra cá, foi nítida a queda de rendimento da equipe, que agora ocupa apenas a 5ª colocação na Conferência Leste.

No entanto, o próprio Embiid tratou de tranquilizar os torcedores. Nesta quinta-feira, 29, o astro deu suas primeiras declarações depois da sua lesão e afirmou que deseja disputar as partidas finais da Temporada Regular, independente de qual seja a situação dos 76ers na tabela.

“Esse é o plano. Obviamente tudo tem que dar certo no que diz respeito a ficar saudável e estar tão perto de retornar. Mas sim. O plano é esse [voltar nesta temporada]”, declarou Embiid. Apesar disso, o astro admitiu que não tem precisão de quando poderá voltar às quadras, mas reiterou que quer ajudar os Sixers na campanha, além de desejar defender a seleção dos Estados Unidos nas Olimpíadas de Paris 2024.

Joel Embiid vinha fazendo uma temporada espetacular antes da lesão

Antes de ter de ser submetido a uma cirurgia para reparar os problemas no joelho, Joel Embiid vinha tendo apresentações significativas com a camisa dos 76ers, sendo um dos principais cotados, inclusive, a ganhar o prêmio de MVP da Temporada Regular. O pivô tinha médias de 35.7 pontos, 11.3 rebotes e 5.7 assistências em 34 partidas.

A previsão era de que Embiid fosse reavaliado ainda esta semana, para que o jogador e a franquia pudessem ter uma noção de quando o jogador poderia voltar às quadras. No entanto, agora a estimativa é de que ele passe por esse processo apenas na próxima terça-feira, 5.

Enquanto isso, os 76ers tentam se recuperar das duas derrotas consecutivas sofridas para subir na tabela. A franquia entra em quadra já nesta sexta-feira (1), jogando em casa contra o Charlotte Hornets a partir das 21h.