Joel Embiid abre o jogo sobre lesão: “devo ficar fora de 4 a 6 semanas”
Após a derrota para o Boston Celtics no jogo 2 das semifinais da Conferência Leste (empatada em 1 a 1), o MVP da temporada Joel Embiid falou sobre a gravidade da lesão que o tirou de alguns jogos nas últimas semanas.
Embiid pretende reduzir prazo de recuperação
“Me senti bem fisicamente saindo do jogo. Com o que eu tenho, os médicos disseram que devo ficar fora de 4 a 6 semanas, mas consegui superar essa barreira. Estou desapontado com a derrota, mas hoje foi um passo em direção ao meu retorno à minha forma ideal”.
Perguntado sobre uma possível preocupação com o joelho após um intenso jogo 2, o pivô completou: “Acredito que vou ficar bem. Eu já joguei passando por vários tipos de situação. Nós temos uma grande chance, e devemos aproveitá-la da melhor maneira possível”.
Na primeira fase da pós-temporada, o Philadelphia 76ers, que se classificou com a terceira melhor campanha do Leste, ‘varreu’ o Brooklyn Nets e Embiid não jogou a última partida devido a essa lesão.
Já na série atual, apesar do camaronês não ter disputado o primeiro jogo, os 76ers contaram com a explosão do armador James Harden com 45 pontos para superar os rivais Celtics e abrir vantagem no confronto.
Embiid tem muito a contribuir para os 76ers tanto ofensivamente quanto defensivamente, e a torcida espera a melhora mais rápida possível de seu all-star para tentar finalmente chegar mais longe nos playoffs da NBA.