Joel Embiid “deixa” de ser jogador do Philadelphia 76ers

Como se já não bastasse a situação polêmica de James Harden com o GM Daryl Morey, o Philadelphia 76ers ganhou mais uma dor de cabeça nos últimos dias. Principal jogador da franquia, o pivô Joel Embiid fez mudanças enigmáticas em suas redes sociais.

O atual MVP do melhor basquete do mundo retirou a localização da Philadelphia em seus perfis do Twitter e Instagram, além da palavra “Processing”, em referência ao processo de reconstrução da equipe, nos últimos anos.

Rapidamente, os fãs da equipe ficaram apreensivos com a situação. Considerando o momento tenso nos bastidores, não seria surpresa se Embiid ficasse insatisfeito com tudo o que vem acontecendo nos últimos meses.

Aos 29 anos e vindo de sua melhor temporada na carreira, o pivô tem contrato até o final da temporada 2026-27 com a franquia. Caso opte por deixar a equipe, Embiid teria grandes dificuldades em convencer a direção a aceitar alguma proposta. Com o GM Daryl Morey recusando todas as ofertas por James Harden, fica difícil imaginar um pacote suficiente para tirar o MVP da equipe.

Entenda a confusão entre Harden e Morey

O astro do Philadelphia 76ers James Harden não está nada satisfeito com sua situação na franquia. Após o anúncio de que a direção da equipe havia desistido de trocá-lo, o ala-armador resolveu detonar o GM Daryl Morey.

Vale destacar que Harden havia solicitado uma troca, logo depois do fim da última temporada. Sem nenhuma proposta vantajosa, o 76ers anunciou que estava desistindo da operação. Bastante irritado, o ala-armador surgiu em um vídeo atacando o dirigente e afirmando que não pretende trabalhar ao lado de Morey novamente.

“Daryl Morey é um mentiroso e eu nunca serei parte de uma organização da qual ele é parte. Vou dizer de novo: Daryl Morey é um mentiroso e eu nunca serei parte de uma organização da qual ele é parte”, disse Harden.

As informações de bastidores indicam que o astro tinha o desejo de ser trocado para o Los Angeles Clippers e atuar ao lado de seu amigo Russell Westbrook. Porém, as partes não chegaram em um acordo, o que irritou bastante Harden.

Depois do desabafo, o clima para o camisa 1 retornar ao time fica praticamente inexistente. Apesar de Morey ter deixado claro que não pretende liberar o astro por uma oferta ruim, a tendência é que Harden não vista mais a camisa da equipe.