Joel Embiid faz forte declaração envolvendo histórico de lesões

Astro do Philadelphia 76ers e da seleção norte-americana, Joel Embiid falou publicamente a respeito do seu histórico de lesões. Em entrevista ao “The New York Times”, o jogador afirmou que os problemas clínicos são o maior empecilho de estar entre os melhores.

O pivô começou com uma espécie de auto avaliação e com elogios a si mesmo, assim como afirmou que não é possível vencer um título sem atuar de forma coletiva.

“Acho que sim. Acho que sou muito talentoso. Obviamente, você precisa ganhar campeonatos, e para ganhar campeonatos, você precisa de outros jogadores. Você não pode fazer isso sozinho. Eu quero vencer. Mas se eu não fizer isso, você só precisa entender que não era para acontecer”, disse Embiid.

Na sequência, o atleta do Sixers falou a respeito do histórico de lesões que, inclusive, foi uma das causas da grande ausência nos jogos da última temporada.

“Se você pensar bem, o que me impediu todos esses anos são apenas as lesões estranhas. Todos os playoffs, temporada regular, pessoas caindo no meu joelho ou quebrando meu rosto – duas vezes. São sempre lesões estranhas na hora errada”, lamentou o astro.

Para se ter uma ideia, em 2024-25, Embiid atuou em 39 partidas pelo Philadelphia 76ers. O número só não é menor do que em 2016-17, quando entrou em quadra apenas em 31 oportunidades. Ainda assim, na última temporada, teve números expressivos, com médias de 34.7 pontos, 11.0 rebotes e 5.6 assistências na temporada regular.

Por fim, o jogador já se provou que quando esteve em forma foi crucial para bons resultados da franquia. Apesar disso, o histórico de lesões põe em dúvida a sua longevidade de atuações em alto nível.