Joel Embiid foi expulso em jogo da NBA e perdeu a linha com a arbitragem

Joel Embiid perdeu a paciência com a arbitragem após ser expulso na vitória do Philadelphia 76ers por 111 a 106 diante do San Antonio Spurs, na última segunda-feira (23). O jogador foi ejetado de quadra por cometer duas faltas técnicas.

A expulsão aconteceu com 2:59 para o final do segundo quarto. A primeira infração aconteceu depois de uma discussão com Jenna Schroeder, árbitra da partida, e logo na sequência a segunda falta, que resultou na sua saída de quadra.

Nada satisfeito com a decisão, Embiid partiu para cima dos comandantes e precisou ser contido por Nick Nurse, seus assistentes e Kyle Lowry.

Temporada difícil para Joel Embiid

O sete vezes All-Star não faz a melhor das temporadas. Foi apenas o oitavo jogo do atleta em 2024/25. Embiid perdeu vários compromissos em decorrência de dores no joelho esquerdo. Se não bastasse isso, ainda foi suspenso por brigar com um repórter no vestiário. E, para piorar, também sofreu uma lesão no seio da face, durante um treino, no dia 10 de dezembro.

O duelo contra o Spurs foi apenas o quinto em que o big tree da equipe (Embiid, Paul George e Tyrese Maxey) conseguiu atuar junto. O pivô terminou a noite, até ser expulso, com nove pontos e três rebotes.

Na temporada, o jogador acumula médias de 22,3 pontos, 7,3 rebotes e 4,6 assistências. O Sixers está em 11º lugar na Conferência Leste da NBA com uma marca de 11 vitórias e 17 derrotas até aqui.

O próximo desafio é no sábado (28), contra o Utah Jazz, em Salt Lake City, a partir das 23h30 (horário de Brasília).