Joel Embiid jogou no sacrifício e foi esmagado pelo Boston Celtics

Foram 24 horas emocionantes na terra de Joel Embiid. Primeiro foi anunciado que ele havia sido eleito MVP da NBA. Então soubemos que, depois que uma entorse no joelho o afastou para o último jogo da série de primeira rodada do Philadelphia 76ers contra o Brooklyn Nets e o jogo 1 de seu confronto da segunda rodada com o Boston Celtics, ele retornaria ao TD Garden de Boston na noite de quarta-feira para o Jogo 2.

Entrando no jogo, os Sixers poderiam ter sido energizados pelo retorno de Embiid, mas certamente não pareceram assim que a ação começou. Eles não conseguiram acertar um chute (6 por 30 de profundidade) e não conseguiram evitar que os Celtics acertassem o deles (20 por 51 em triplos).

Os Celtics venceram os Sixers por 121 a 87. A série agora está empatada em um de volta à Filadélfia, onde o Jogo 3 será disputado na noite de sexta-feira. E a pergunta que pode muito bem determinar o vencedor da série é se o Embiid que vimos na noite de quarta-feira é o que veremos nas próximas duas semanas.

Joel Embiid joga no sacrifício e 76ers perdem do Celtics

A melhor maneira de resumir o jogo de Embiid é que ele parecia alguém jogando por uma grave lesão no joelho. Ele era lento e desajeitado. A força assertiva e agressiva que estamos tão acostumados a ver dele não estava em lugar nenhum. Ele acertou apenas nove chutes em 27 minutos, acertando quatro.

Ele chegou ao lance livre oito vezes, acertando sete delas, e terminou com 15 pontos, mas não teve uma única assistência e pegou apenas três rebotes. Ele bloqueou cinco arremessos, mas isso também foi porque os Celtics não tiveram medo de desafiá-lo.