Joel Embiid não cansa de surpreender e alcança marca digna de MVP
Joel Embiid mostrou mais uma vez que vive uma grande temporada pelo Philadelphia 76ers ao marcar incríveis 50 pontos na vitória por 131 a 126 sobre o Washington Wizards, na última quarta-feira (6), na Capital One Arena, em Washington.
O pivô foi o grande salvador da pátria em uma noite ruim do 76ers frente a um Wizards que também não demonstrou um bom desempenho. Embiid arremessou 19-29 da cesta e somou 13 rebotes, sete assistências, um bloqueio e um roubo de bola. Apesar dos seis turnovers, o camisa 21 fez realmente o que quis na partida e deu a receita:
“Apesar ser agressivo – e isso foi necessário porque eles começaram o jogo, fizeram muitos arremessos e, obviamente, nossos arremessos não estavam caindo de três. Mas as vezes seu time precisa de você para jogar, às vezes eles precisam de você para marcar. Eu me senti como esta noite, aquela foi uma daquelas noites em que realmente tinha que ser agressivo e fazer acontecer. Eles fizeram passes, fizeram as jogadas certas todas as vezes e eu finalizei“, destacou Embiid.
O astro, apesar do show, lamentou a atuação defensiva do Philadelphia 76ers. “Estou chateado, mas, novamente, do jeito que vejo, este é nosso primeiro jogo”, disse o pivô, que também ressaltou a falta de entrosamento dos atletas.
“Esta é uma equipe nova. Primeiro jogo ao todo, com todos bem e com caras novos e Kelly [Oubre Jr.] retornando. Senti que o ritmo simplesmente não estava lá, defensivamente nós não estávamos conectados. E aí ofensivamente o espaçamento ficou um pouco bagunçado. Mas vamos melhorar. Como eu disse, é o nosso primeiro todos juntos, então definitivamente vamos melhorar”, completou.
O próximo compromisso do 76ers é nesta sexta-feira (8), diante do Atlanta Hawks, no Wells Fargo Center Philadelphia. A bola sobe a partir das 21h (horário de Brasília).