Joel Embiid não se cala sobre mal comportamento de James Harden
A batata de James Harden com o Philadelphia 76ers já está assando há bastante tempo, desde que o armador solicitou uma troca para a sua franquia. O All-Star insiste em deixar a franquia e já chamou o gerente geral dos 76ers, Daryl Morey, de mentiroso, por supostamente não cumprir com a palavra que teria dado para o astro.
Enquanto isso, o armador continua seguindo o manual do jogador descompromissado com a sua equipe. Shams Charania, insider da NBA, afirmou recentemente que o ex-MVP não comparece aos treinamentos desde o último domingo e perdeu os últimos jogos de pré-temporada da franquia, inclusive na vitória contra o Brooklyn Nets na última segunda-feira.
Joel Embiid, pivô e um dos principais nomes da franquia ao lado do próprio Harden, se manifestou sobre a situação do jogador. “Eu não sabia se alguma coisa estava acontecendo porque ele esteve aqui”, disse Embiid. “Então ele não estava aqui hoje, então obviamente acho que ele provavelmente tinha algo importante para fazer ou algo surgiu. Mas você sabe, os caras sabem o que é.”, afirmou Embiid em coletiva de imprensa.
James Harden deseja ir para o Los Angeles Clippers
Desde que solicitou um pedido de troca no final de junho deste ano, Harden já tinha um destino em mente: ser jogador do Los Angeles Clippers. Para tanto, o armador preferiu não entrar na agência livre e não aceitou um acordo de US$ 35,6 milhões com a franquia.
Os Clippers querem juntar Harden às suas estrelas Kahwi Leonard, Paul George e Russell Westbrook. Mas Morey afirmou que a franquia do Oeste ainda não realizou uma proposta decente por um dos principais nomes dos 76ers. Mesmo Harden não querendo mais jogar pela franquia, o clube não quer liberar seu principal jogador por qualquer coisa.