Joel Embiid no banco? Astro vive momento complicado após retornar de lesão

Joel Embiid pouco pode fazer para evitar a derrota do Philadelphia 76ers para o Brooklyn Nets na noite do último sábado (22), por 105 a 103, no Wells Fargo Center. O pivô atuou por 31 minutos e foi para o banco de reservas na última parcial.

Enquanto esteve em quadra, o jogador marcou 14 pontos e errou todas as tentativas da linha de três pontos. No quarto final, apenas assinou o Sixers recuperar uma desvantagem de 17 pontos e assumir a liderança no placar ao final da partida. Apesar disso, um game winner de Nic Claxton deu a vitória ao Nets e emplacou o sétimo revés consecutivo de Philadelphia.

Com um contrato de três anos no valor de US$ 193 milhões, Embiid vem em uma temporada com muitas lesões e desempenhos decepcionantes. Ele não concedeu entrevista ao final da partida. No começo da semana, por outro lado, o jogador conversou com repórteres e falou que precisa dar um jeito no problema do joelho esquerdo para voltar à forma.

“A maneira como eu estava jogando há um ano não é a maneira como estou jogando agora. Provavelmente preciso resolver o problema e depois voltarei a esse nível. Mas é difícil ter confiança quando você não é você mesmo”, disse após o duelo contra o Boston Celtics, na quinta-feira (20).

O veterano Paul George também falou sobre a situação delicada de Embiid, que segue sofrendo com lesões e, agora, em um nível ainda maior do que antes.

“Quero dizer, eu entendo. Especialmente pelo tamanho que ele é, pelo tamanho e pela forma como joga. Isso cobra um preço. Mas acho que a melhor coisa para isso são as repetições. Então essa foi a melhor coisa para mim, apenas jogar com isso. Eventualmente, o corpo se ajusta a isso”, destacou.

O Sixers está 20-36 na temporada e ocupa o 12º lugar na Conferência Leste da NBA. O próximo duelo é nesta segunda-feira (24), frente ao Chicago Bulls, às 21h (de Brasília), novamente no Wells Fargo Center.