Joel Embiid passa por situação inesperada e surpreende os fãs
O Philadelphia 76ers, de Joel Embiid está tendo um bom início de Temporada 2023/2024 da NBA. A equipe do Leste vem até o momento com uma campanha 10-4 e está em terceiro na Conferência. No entanto, duas das quatro derrotas sofridas pela equipe tiveram consequências, já que a equipe perdeu para os Pacers e mais recentemente para os Cavaliers em jogos que valiam pela NBA In-Season Tournament.
Com isso, os Sixers deixam a competição de forma precoce. A equipe está na terceira colocação do grupo e não pode mais alcançar o líder que até o momento é o time de Indiana. Os Cavs também seguem na briga por uma vaga. Duas coisas chamaram a atenção na partida de ontem: o fato de a equipe do Cleveland conseguir vencer mesmo sem seu principal jogador – o armador Donovan Mitchell – e o desempenho de Joel Embiid.
Você pode até estar se perguntando o que o pivô teria a ver com a derrota, já que ele foi o cestinha da partida ao lado de Darius Garland, dos Cavs, com 32 pontos, e o fato de Embiid ainda ter anotado um duplo-duplo, com 13 rebotes. Acontece que ele acertou apenas nove das suas 21 tentativas ao longo do jogo, que foi decidido apenas na prorrogação.
Embiid parecia não estar feliz com o que Jarrett Allen, Evan Mobley e Tristan Thompson estavam fazendo do lado dos adversários. O trio jogou bem e conseguiu desestabilizar os Sixers, o que fez com que alguns torcedores questionassem sobre o esforço do pivô na partida.
Embiid sofreu algumas críticas de torcedores nas redes sociais
Insatisfeitos com o desempenho e a “falta de vontade” dos 76ers na partida, alguns torcedores foram nas redes sociais questionar os atletas, mas em especial o pivô, que realmente poderia ter tido números melhores caso fosse mais efetivo em quadra. Um dos torcedores reclamou que ele estava jogando a um nível bem abaixo do que ele costuma render.
Um outro torcedor reclamou o fato de que Thompson saiu do banco e conseguiu desestabilizar o pivô em quadra.
Os comentários negativos não pararam. Outro internauta destacou que os erros de Embiid foram fundamentais para que a vantagem dos Cavs na partida fosse mantida.
Fato é que tanto Embiid quanto os Sixers precisam juntar os cacos da eliminação e voltar o foco para a Temporada Regular, já que a equipe entra em quadra novamente já nesta quarta-feira, a partir das 22h, contra o Minnesota Timberwolves.