Joel Embiid tenta convencer All-Star a jogar no Philadelphia 76ers
Joel Embiid é um dos principais nomes do Philadelphia 76ers. Ele foi a terceira escolha geral da equipe no Draft da NBA de 2014, mas só estreou pela equipe em 2016, por conta de sucessivas lesões no joelho. E após um processo de adaptação, ele conseguiu atuar bem nas quadras, tendo bons desempenhos ao longo dos anos. Agora, ele procura convencer um All-Star a jogar nos 76ers.
Trata-se de ninguém menos que James Harden. O “barba” jogou a última temporada no time do Leste, mas recentemente pediu transferência. Em entrevista à jornalista Rachel Nichols, do Showtime Basketball, Embiid contou que reagiu de forma negativa a notícia do pedido de Harden. “Fiquei decepcionado. Mas também entendo que são negócios, as pessoas tomam decisões. Estou grato pela forma como ele está lidando com a situação”, afirmou o atleta.
Apesar de tudo, Embiid ainda se mostrou esperançoso que Harden possa permanecer no 76ers. “Quero que ele volte para que possamos conquistar o que queremos, que é ganhar um título. Espero que ele ainda possa mudar de ideia”, completou. Harden e Embiid formaram uma excelente dupla na equipe e eles levaram o 76ers a conquistar 54 vitórias em 82 jogos disputados pela temporada regular. Nos playoffs, no entanto, o desempenho ficou abaixo do esperado. A eliminação veio nas semifinais, contra o Boston Celtics.
James Harden atrai uma legião de interessados
O experiente ala-armador de 33 anos afirmou não querer seguir nos 76ers e isso movimentou bastante o mundo da NBA. Ele renovou com a equipe da Filadélfia, mas pediu a troca. Rumores apontam que ele teria interesse em se juntar novamente com Kevin Durant no Phoenix Suns. Mas o Los Angeles Clippers partiria como o principal interessado em ter Harden no seu elenco.
Além do 76ers, Harden já passou por Oklahoma City Thunder, onde iniciou a carreira, Houston Rockets, onde viveu sua melhor fase, e Brooklyn Nets.