Jogador conduz Utah Jazz a uma marca que não conseguia desde 2008

Jordan Clarkson, do Utah Jazz, atingiu um triplo-duplo na vitória sobre o Dallas Mavericks, na útlima segunda-feira (1), uma marca que a franquia não conseguia desde 2008, quando Carlos Boozer obteve a pontuação. Foram 1.256 jogos sem tal feito.

Clarkson, que não começou como titular alcançou 20 pontos, 11 assistências e 10 rebotes na partida. Esse, inclusive, também foi o primeiro triplo-duplo do atleta em sua carreira. Para isso, ele precisou de 685 jogos na temporada regular e 728 no total de sua carreira. O armador chegou ao Jazz em 2019, após deixar o Cleveland Cavaliers.

A título de comparação, o último triplo-duplo por parte de um atleta do Utah Jazz que saiu do banco foi de Mark Eaton, que fez 12 pontos, 14 rebotes e 12 bloqueios no dia 5 de fevereiro de 1983.

O jogador quase errou o último rebote antes de atingir o triplo duplo, mas conseguiu acertar e após isso pediu tempo para comemorar com os companheiros e os torcedores com mais calma.

“Foi um pequeno marco. Muito legal colocar na minha lista. Até o rebote, fiquei um pouco nervoso”, disse Clarkson após a partida.

Com o triunfo (o segundo consecutivo), o Utah Jazz chegou a 15 vitórias na temporada regular. A franquia ocupa o 12º lugar na Conferência Oeste, com um recorde de 15-19.

O próximo compromisso pela temporada regular da NBA é nesta quarta-feira (3), a partir das 23h (horário de Brasília), diante do Detroit Pistons, no Delta Center, em Salt Lake City.