Jogador da NBA deixa de ser americano e vira chinês
Um atleta norte-americano da NBA acabou de anunciar que vai disputar a Copa do Mundo de Basquete 2023. Estamos falando de Kyle Anderson. Mas o atleta não representará a seleção dos Estados Unidos. Ele “virou a casaca” e decidiu representar a China em uma das principais competições de seleções do Basquete.
Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, Kyle conseguiu a cidadania de forma mais rápida devido ao fato de seu bisavô ser chinês. Seu “nome chinês” será Li Kaier e ele já fez o anúncio da novidade nas redes sociais, compartilhando o momento para os torcedores.
“Olá, fãs na China. Aque é Li Kaier. Estou muito feliz em anunciar que representarei a China na Copa do Mundo. Estou muito orgulhoso e honrado por vestir a camisa da China!”, afirmou o ala-pivô de 29 anos que atua no Minnesota Timberwolves.
Atleta está em seu terceiro clube na NBA
Kyle Anderson ou Li Kaier, está atualmente na equipe de Minnesota, que é a terceira da sua carreira. O atleta foi draftado para a NBA em 2014 e foi apenas o 30° escolhido, sendo recrutado pelo San Antonio Spurs. Por lá, ele disputou quatro temporadas, até virar agente livre em 2018.
Se aproveitando da agência livre e vindo de uma temporada com bons números (média de 7,9 pontos por partida), ele acertou sua transferência para o Memphis Grizzlies, onde passou quatro anos. Sua última temporada na equipe, no entanto, não foi como esperado. Ele passou a ser um jogador de banco. Até que em 2022, ele assinou um contrato de 2 anos com os Timberwolves.
Sua primeira temporada foi com médias de 9,4 pontos por partida, 5,3 rebotes e 4,9 assistências. Ele é um atleta seguro e uma excelente opção para a rotação. Pode não ter tido oportunidades na seleção norte-americana, devido à grande quantidade de craques que por lá joga. Mas com certeza, será um nome a se ficar de olho para a seleção chinesa.