Jogador da NBA sugere que Grizzlies abandone a cidade de Memphis

O Memphis Grizzlies é uma das franquias mais jovens da NBA. Fundada em 1995, a equipe tem apenas 28 anos de existência e ainda não conquistou títulos da Liga. Mas antes da sede em Memphis, a franquia se chamava Vancouver Grizzlies e havia sido fundado na cidade canadense, onde permaneceu até 2002 até a cidade onde está nos dias de hoje.

Mas tem jogador da NBA que acredita que a equipe deveria sair de lá e se mudar para outro lugar. Evan Turner foi a segunda escolha geral do Draft da NBA de 2010 e acumulou passagens por Philadelphia 76ers, Indiana Pacers, Boston Celtics, Portland Trail Blazers e Atlanta Hawks, e ele acredita que a franquia deveria promover uma mudança radical, começando pela sua sede.

Evan Turner, que sugeriu a mudança dos Grizzlies de cidade, nos tempos que atuou pelos Blazers
Evan Turner, que sugeriu a mudança dos Grizzlies de cidade, nos tempos que atuou pelos Blazers

“Vou colocá-lo em Nashville. “Tire (os Grizzlies) de Memphis e coloque o time em Nashville. Em relação a Nashville, muitas pessoas estão se mudando de Los Angeles para Nashville. Será um grande impacto. Muitas pessoas estão esperando por um time como esse lá fora, (para um lugar) para onde as pessoas estão se mudando.”, afirmou Turner em declaração dada no ‘The Old Man & The Three’.

Com mais de 705 partidas disputadas na carreira, Turner disputou sua última temporada da NBA em 2019/2020 pelos Hawks e obteve médias de 9.7 pontos por partida, 4.6 rebotes e 3.5 assistências.

Memphis Grizzlies ainda está em busca das glórias na NBA

Assim como algumas outras equipes, os Grizzlies ainda não conseguiram um título da NBA. O Denver Nuggets acabou de conseguir o seu primeiro, depois de vencer o Miami Heat nas finais da Liga por 4×2, em exibição impressionante de Nikola Jokic, eleito o MVP.

Em sua história, a franquia conseguiu avançar para os playoffs em 13 ocasiões, sendo a primeira em 2003/2004. Os Grizzlies passaram para as semifinais em 2010/2011 e o melhor desempenho foi duas temporadas seguintes, quando conseguiu chegar às finais da Conferência Oeste, mas acabaram derrotados pelo San Antonio Spurs por 4×0.