Jogador da Seleção Brasileira é anunciado por equipe da G League e visa retorno à NBA
Mãozinha Pereira, atleta da Seleção Brasileira, está de volta ao basquete norte-americano. O jogador acertou com o Memphis Hustle para a disputa da G League, a liga de desenvolvimento da NBA. O time tem ligação com o Grizzlies, onde atuou na última temporada.
A ideia é, certamente, retornar à principal competição de basquete no mundo. Na última ocasião, o brasileiro fez parte do elenco da franquia Tennesse por cerca de três semanas. Foram médias de 6,9 pontos e 5,3 rebotes em 17,4 minutos por noite.
O Hustle não anunciou qual o tipo de contrato que assinou com Mãozinha, mas existe uma grande chance de o atleta voltar ao time principal, caso acumule boas atuações. Cabe ressaltar que o único brasileiro na NBA para a próxima temporada, por enquanto, é Gui Santos, do Golden State Warriors.
A estreia da equipe na G League acontece apenas em novembro. No dia 9, o Hustle encara o Rio Grande Valley Vipers, fora de casa, na primeira partida pela competição.
Além dessas equipes, o ala também passou por Pinheiros, Fortaleza, Corinthians e Capitanes, do México.
Participação nos Jogos Olímpicos de Paris
O jogador também marcou presença nas Olimpíadas de Paris 2024, como parte do grupo da Seleção Brasileira. Foram quatro participações nos quatro duelos da equipe de Aleksandar Petrovic. O jovem, no entanto, não recebeu muita minutagem.
Mãozinha participou de 11 minutos do duelo de estreia contra a França e, inclusive, marcou quatro pontos. Nos jogos seguintes não conseguiu um tempo que fizesse impacto no resultado.