Jogador da Seleção Brasileira teve GRAVE lesão confirmada e preocupa
O armador Yago dos Santos, do Estrela Vermelha (SER) e também da Seleção Brasileira, sofreu uma grave lesão no rosto após ser atingido com uma cotovelada no duelo contra o Maccabi Tel Aviv, pela Euroliga.
O jogador saiu imediatamente da partida e foi encaminhado para o hospital em Belgrado. Lá, passou a noite e realizou exames. O time sérvio divulgou uma nota e afirmou que “o atleta fraturou a parede do seio frontal e sofreu uma pequena concussão após levar uma cotovelada na testa“, comunicou. “Este tipo de lesão geralmente requer cirurgia, o que está sendo considerado“, acrescentou o Estrela Vermelha.
A assessoria de imprensa de Yago também se manifestou sobre a lesão. Em nota divulgada no sábado (16), os assessores informaram que o jogador teve um ponto de afundamento na parte frontal do crânio. O armador deve passar por uma cirurgia nesta terça-feira (19), e o tempo de recuperação deve ser entre 10 e 15 dias.
“Segundo os médicos, a recuperação será rápida, Yago retornará ao Estrela Vermelha sem limitações e estará à disposição da seleção brasileira para a disputa do Pré-Olímpico, em julho”, diz o comunicado.
Dessa forma, o armador estará disponível para a disputa do Pré-Olímpico na Letônia, que acontece de 2 a 7 de julho. A competição dará uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, na França, que acontecem em 2024.
Yago é um dos grandes nomes da Seleção Brasileira. O jogador fez sua estreia em 2017 e participou da última Copa do Mundo de Basquete, que aconteceu no ano passado.