Jogador do Houston Rockets é preso por supostamente ter agredido a namorada

O Houston Rockets tem mais motivos para se preocupar. Em época de pré-temporada e nos preparativos para a NBA 2023/2024 que inicia em outubro, a franquia do Oeste soube que Kevin Porter Jr., armador da equipe, acabou sendo preso em Nova York, por supostamente agredir a sua namorada. As informações foram passadas pelo portal ABC News.

Kevin Porter Jr., atleta do Houston Rockets
Kevin Porter Jr., atleta do Houston Rockets

Os jornalistas informaram que a namorada do jogador havia o trancado do lado de fora do quarto de hotel onde eles estavam hospedados, já que ela supostamente estaria chateada com o horário que o jogador estava voltando para o local. Com a ajuda de um funcionário do estabelecimento, ele teria conseguido entrar no quarto e por lá, agrediu a jovem.

Um porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York informou que os policiais chegaram ao local da agressão por volta das 6h45 (horário local) depois de uma ligação. “Ao chegar, os policiais foram informados de que uma mulher de 26 anos sofreu uma laceração no lado direito do rosto e reclamava de dores no pescoço. Uma investigação preliminar no local determinou que um indivíduo conhecido bateu nela várias vezes no corpo e colocou as mãos em volta do pescoço.”, afirmou o porta-voz.

A namorada do atleta é a jovem Kysre Gondrezick, de apenas 26 anos, e que chegou a ter passagens pela WNBA, a principal liga de basquete feminina dos Estados Unidos.

Kevin Porter Jr., estava nos preparativos para a sua quarta temporada no Houston Rockets

Com apenas 23 anos, o jovem estava se preparando para a disputa da sua quinta temporada da NBA, a quarta seguida nos Rockets. Mas ele também está envolvido em uma série de polêmicas ao longo de sua carreira.

Draftado em 2019, ele foi recrutado pelo Cleveland Cavaliers mas teve seu nome ligado a uma primeira polêmica quando falou aos repórteres que “muitas pessoas dizem que sou um dos mais talentosos no draft, mas tenho muitos sinais de alerta em meu personagem”.

Ele teria se envolvido em uma briga com dirigentes dos Cavaliers e, depois desse episódio, foi trocado pela equipe em 2021, no meio da temporada. Porter Jr. não tinha disputado um jogo sequer daquela temporada, antes de desembarcar em Houston.

Em 2022, chegou a ser suspenso por um jogo nos Rockets, depois de uma suposta discussão com o auxiliar técnico da equipe. Na carreira, ele já esteve em quadra em 196 partidas, onde tem médias de 15.3 pontos por partida, 4.3 rebotes e 3.5 em assistências.