Jogador do Knicks exige que seja negociado pela franquia

Draftado pelo Denver Nuggets como 20ª escolha geral na 1ª rodada e atualmente no New York Knicks, o ala-armador francês, Evan Fournier, deixou explícita sua vontade de deixar a cidade de Nova Iorque. Essa decisão é para salvar a carreira do jogador, que passou a maior parte da temporada 2022/23 no banco de reservas da franquia.

Em maio desse ano, Fournier já falava sobre o quão abalado estava em relação a não jogar desde abril, mas sim ficar aquecendo o banco dos Knicks durante as partidas. Em entrevista ao jornal New York Post, a mente do francês já trabalhava nas possibilidades de ser trocado quando a offseason começasse. “Não há chance de me manterem. Eu ficaria muito surpreso se o fizessem. Então, veremos. Obviamente, não está nas minhas mãos.”, disse Evan Fournier.

Na temporada 2021/22, o ala-armador foi uma das peças fundamentais ao New York Knicks, atuando em 80 partidas e alcançando as metas de 14.1 pontos, além do aproveitamento de 38.3% no arremesso de três pontos. Em 2022/23, comparando com a temporada anterior, Fournier atuou em pouco mais de 1/3 dos jogos, totalizando 27.

Evan Fournier não vê motivos para continuar nos Knicks

Na última segunda-feira (17), Fournier foi entrevistado pelo jornal francês L’Equipe e quando o repórter Yahn Ohnona perguntou sobre a permanência do atleta na cidade de Nova Iorque, o ala-armador não hesitou em responder com convicção que será dispensado pelo New York Knicks.

Em suas palavras, Evan Fournier disse, “Serei negociado, não há outra possibilidade. Ou eu ficaria preso, e eles também. Eles têm vários jogadores com grandes contratos chegando. A menos que estejam dispostos a pagar uma luxury tax absurda… Se eu ficasse, seria um desastre para a minha carreira no basquete. Posso suportar um ano sem jogar. Dois… seria terrível.”