Jogador do Knicks sofre lesão no tornozelo jogando pela França

O ala-armador do New York Knicks, Evan Fournier ficou de fora da partida da seleção francesa contra a Lituânia, na última quarta-feira, por conta de uma lesão no tornozelo, sofrida no jogo anterior, contra a Venezuela.

Um dos principais nomes do elenco da França para a Copa do Mundo, que será realizada na Ásia, Fournier não deve ficar de fora por muito mais tempo. Em comunicado oficial, a equipe confirmou que se trata de um problema “leve”.

Mesmo sem contar com o jogador, a França conseguiu vencer os lituanos por 90 a 72. A partida ficou marcada pelas boas atuações de Rudy Gobert (14 pontos e seis rebotes), Nando de Colo (13 pontos e oito assistências) e Guerschon Yabusele (cestinha da partida com 15 pontos). Recém contratado pelo Charlotte Hornetes, Frank Ntilikina contribuiu com 11 pontos e três rebotes, vindo do banco de reservas.

Na próxima sexta-feira (11), a seleção francesa irá encarar novamente a Lituânia em amistoso. Porém, desta vez, a partida será realizada na casa do adversário. Ainda não foi informado se Fournier poderá atuar.

Situação complicada no Knicks

Vindo de sua pior temporada na NBA – disputou apenas 27 jogos – Fournier não está nada feliz com sua situação na franquia. Recentemente, deu uma entrevista para o L’Equipe, onde afirmou que espera ser negociado, antes do começo da próxima temporada.

“Eu levaria um tiro [se ficasse]. Eu vou ser negociado, não é possível de outra forma. Ou eu ficaria preso, e eles também. Eles têm vários jogadores com grandes contratos chegando. A menos que eles queiram pagar um imposto de luxo maluco… Se eu ficasse, seria um desastre em termos de basquete para minha carreira”, disse o jogador.

“Posso passar um ano sem jogar. Dois… isso seria terrível”, concluiu.