Jogador do Lakers revelou ter rancor de times após rejeição no Draft da NBA

Dalton Knecht, jogador do Lakers, não escondeu a mágoa que sente de outras franquias da NBA após rejeição no draft. Por já ter 23 anos, o atleta recebeu várias respostas negativas até ser selecionado pela franquia de Los Angeles na 17ª escolha geral.

“As equipes me ignoraram e os Lakers pensaram que roubaram o draft. E eles fizeram”, disse o jogador, que tem sido uns dos destaques da equipe, com um total de 42,9% de acertos nos arremessos do perímetro. Não apenas isso, em sete dos últimos dez jogos, registrou ao menos 14 pontos.

O auge aconteceu no dia 20 de novembro, na vitória por 124 a 118 sobre o Utah Jazz, quanto terminou a noite com 37 pontos (com nove acertos de três pontos) e cinco rebotes.

Novato do Lakers impressiona companheiros

O bom desempenho, inclusive, chamou a atenção de seus companheiros no Lakers, que percebem que Knecht está evoluindo e se tornando um atleta fora da curva, mesmo em sua primeira temporada.

“Estou assistindo e é como um ou dois segundos de atraso na TV. Então, você o vê se preparando para atirar um tiro, então você ouve todo mundo enlouquecer [na arena], e então você vê entrar. Então foi como, ‘Cara, ele fez outro!’ Você poderia dizer [da sala de treinamento] que era simplesmente insano lá dentro”, destacou Jaxson Hayes, em conversa com a “ESPN”.

Entre os novatos da NBA, Knecht é o quarto com o maior número total de pontos e o terceiro em pontos por jogo. São 48 triplos feitos nesta temporada e o recorde para um jogador de primeiro ano.