Jogador do Real Madrid fala sobre futuro e projeta ida para os Estados Unidos
Um dos principais nomes do time de basquete do Real Madrid nos últimos anos, o pivô cabo-verdiano Edy Tavares ainda não tem acerto para continuar na equipe, na próxima temporada. Aos 31 anos de idade, o gigante abriu o jogo sobre o desejo de um possível retorno para a NBA.
Durante entrevista para o jornalista Julio Ocampo, da Relevo, o jogador confirmou que ainda não chegou em um acordo com o Real Madrid e afirmou que ainda pensa em voltar para o melhor basquete do mundo.
“Não sei se vou renovar com o Real Madrid. A verdade é que estou com um contrato expirando e não sei o que dizer. Sim, espero que estejamos de acordo, mas o sonho da NBA também está aí. Não vou negar”, disse Tavares.
Segundo o portal BasketNews, Tavares tem uma proposta nas mãos para assinar com o Portland Trail Blazers para a disputa da próxima temporada da NBA. Porém, a multa de rescisão do jogador para acertar com alguma franquia norte-americana é “bem maior” do que os € 6 milhões que Facundo Campazzo desembolsou para assinar com o Denver Nuggets, em 2020.
“Se eu ficar, tudo bem, mas se não ficar, não acontece nada. Já disse muitas vezes que estou pensando na NBA, mas é preciso analisar tudo. Está tudo no ar, mas isso não me preocupa. Estou concentrado na Copa do Mundo com a minha seleção e depois vou tentar aproveitar cada segundo com o meu clube até o último jogo.”, concluiu o pivô.
Selecionado na 43ª escolha do Draft de 2014, Tavares teve rápida passagem pela NBA, entre os anos de 2015 e 2017. Na ocasião, somou apenas 13 jogos, por Cleveland Cavaliers e Atlanta Hawks. Na última temporada da EuroLeague, o pivô teve médias de 9,3 pontos, 6,9 rebotes e 1,5 assistências, além de 2,2 bloqueios por jogo.