Jogador do San Antonio Spurs recebe multa pesada da NBA por fazer gesto obsceno após expulsão

Zach Collins, jogador do San Antonio Spurs, recebeu uma multa de US$ 35 mil da NBA por fazer um gesto obsceno depois de ter sido expulso na derrota por 140 a 113 para o Sacramento Kings, na última sexta-feira (6).

O anúncio da punição ao jogador foi feito por Joe Dumards, vice-presidente executivo e chefe de operações de basquete. O lance aconteceu com 9:07 restantes no segundo quarto. Ao ver que foi ejetado de quadra, Collins se virou para a arbitragem e fez o gesto.

O jogador tinha começado a partida como titular e terminou com apenas nove minutos em quadra. O pivô marcou dois pontos, pegou dois rebotes e distribuiu uma assistência.

A temporada do San Antonio Spurs até aqui

A franquia faz uma temporada melhor do que foi 2023/24, mas não tem, até o momento, motivos para celebrar a campanha, que é bastante irregular. O Spurs ocupa o 11º lugar na Conferência Oeste com 12 vitórias e 12 derrotas na temporada regular. A equipe está fora da zona de play-offs e play-in.

Após a derrota para o Kings, veio a recuperação diante do New Orleans Pelicans, por 121 a 116, no domingo (8). Agora a franquia terá um bom tempo para descanso.

O próximo duelo acontece na madrugada de sexta para sábado (14), contra o Portland Trail Blazers, fora de casa, a partir das 00h (horário de Brasília).

Cabe lembrar que o Spurs não tem o técnico Gregg Popovich a disposição. O profissional sofreu um AVC no mês passado e está em recuperação. O seu auxiliar, Mitch Johnson comanda a equipe de forma interina desde então.