Jogador do Warriors confirma condição para deixar a franquia
Um dos jogadores com presença confirmada para a próxima temporada no Golden State Warriors é Jonathan Kuminga. O jovem ala-pivô de apenas 20 anos vai para a sua terceira temporada com a franquia de São Francisco. Mas ele também já deixou clara uma condição que coloca em xeque sua permanência no time de Stephen Curry nos próximos anos.
Em entrevista para Leonard Solms, repórter da ESPN, ele admitiu que essa próxima temporada poderá ser um divisor de águas na sua carreira, e que pode fazê-lo tanto se firmar quanto sair dos Warriors em busca de novos ares. E segundo o ala-pivô, tudo dependerá… dele mesmo! Mais especificamente do seu desempenho na próxima temporada e no que ele irá render para o time.
“Esta próxima temporada é definitivamente o ano. Muitas pessoas esperam muito de mim – e eu estou esperando muito de mim mesmo. É muita pressão, mas não presto muita atenção ao barulho. A pressão sempre vai estar lá. Só depende de mim ir lá e me apresentar.”, afirmou Kuminga.
Os Warriors já anunciaram a contratação impactante de Chris Paul. A concorrência aumenta e, o possível pouco espaço para Kuminga pode culminar na sua saída ao final da temporada.
Jonathan Kuminga está há apenas duas temporadas nos Warriors
Ele é um jogador recém chegado à NBA e vai disputar apenas a sua terceira temporada com a franquia californiana. Nas duas últimas, ele foi visto como uma excelente peça de rotação. Ele esteve em quadra defendendo os Warriors em 137 partidas, mas iniciou apenas 28 delas como titular.
No total, o atleta possui médias de 9.6 pontos por partida, 3.4 em rebotes e 1.4 em assistências. Com tantos bons nomes a disposição para a próxima temporada, resta saber como Steve Kerr vai aproveitar Kuminga.