Jogador do Warriors vem ao Brasil e promove evento
Gui Santos, ala do Golden State Warriors que foi recentemente colocado pra a G-League com o Santa Cruz Warriors, equipe filiada, esteve no Brasil recentemente para participar de um evento esportivo no Distrito Federal. Ele promoveu o “Camp do Gui Santos”, no colégio Mackenzie em Brasília. Na ocasião, ele promoveu uma experiência para os jovens atletas da região.
Além de Gui, participaram o seu treinador Euler Ximenes, o assistente técnico do Cruzeiro Basquete Iago Scremin e o preparador físico Cristiano Sagaz. Gui Santos é natural do Distrito Federal e filho de dois grandes jogadores de basquete brasileiros: Deivisson e Lucineide. Deivisson passou por equipes como Franca e São José.
Gui Santos está em busca da sua primeira oportunidade oficial pelos Warriors na NBA
Gui Santos teve passagens pelas equipes juniores do UniCeub e do Clube Vizinhança, além de ter passado pelo Minas Tênis Clube, onde foi eleito o melhor jovem do NBB em duas ocasiões. Ele foi a 55ª escolha no draft em 2022 pelos Warriors e chegou a ser cogitada a sua promoção para a equipe titular neste ano, após ele ter disputado a Summer League. No entanto, ele volta para a afiliada da franquia de São Francisco.
A esperança era de que ele fosse aproveitado pelo time de Stephen Curry na temporada, tendo em vista que o Brasil não tinha nenhum representante entre atletas confirmado na categoria, já que o armador Raulzinho, que defendeu o Cleveland Cavaliers, acertou sua ida para o Fenerbahçe. Mas Gui Santos não foi aprovado pelos Warriors e o Brasil ficará sem representantes na principal liga de basquete do mundo.