Jogador é comunicado e deve deixar o Portland Trail Blazers

Robert Williams III deve deixar o Portland Trail Blazers. O pivô não conseguiu ter bons rendimentos na franquia desde que chegou após troca que levou Jrue Holiday para o Celtics e, por isso, tem grandes chances de ser negociado.

Os principais obstáculos foram as lesões. Williams sofreu demais com problemas clínicos que o impediram de ter uma sequência de jogos. Prova disso foram os seis duelos em que esteve em quadra na última temporada.

Ainda assim, o jogador obteve bons números. Foram médias de 6,8 pontos, 6,3 rebotes e 0,8 assistências por noite, mesmo em um curto período atuando. Dessa forma, segundo Brian Windhorst, da “ESPN”, a tendência é que o pivô tenha mercado em outras equipes da NBA.

“Ele provavelmente é um dos caras da liga que os times vão olhar. Mas eu também diria, com Donovan Clingan sendo recrutado para lá e Deandre Ayton no elenco, eu não acho que Ayton seja muito negociável. Um cara para ficar de olho que é muito negociável é ‘The Time Lord’, um dos grandes apelidos de toda a NBA, Robert Williams”, disse o insider.

Williams chegou à liga após o draft de 2018/19, quando foi uma das escolhas do Boston Celtics. Foram cinco temporadas na franquia do Massachusetts e na offseason anterior foi negociado com o Trail Blazers em uma troca que envolveu a chegada de Jrue Holiday.

Por fim, a negociação se mostrou benéfica apenas para os atuais campeões, já que o veterano foi uma peças importantes na campanha de 2023-24, enquanto Williams não conseguiu ter de fato uma participação efetiva em Rip City.