Jogador não quis nem saber e foi pra cima do Draymond Green em entrevista
Restando apenas dois confrontos para o início dos playoffs, alguns destaques da liga norte-americana de basquete passaram a ganhar relevância em função de seus feitos particulares. Concorrendo ao prêmio de ‘Defensor do Ano‘, Draymond Green, do Golden State Warriors, teve seu trabalho questionado por outro adversário; Evan Mobley, ala-pivô do Cleveland Cavaliers.
Presente na fase eliminatória da NBA de forma antecipada, a franquia de Ohio muito deve aos trabalhos defensivos apresentados por Mobley. Com apenas 22 anos, o jogador do Cavaliers ganhou chances claras de faturar o prêmio individual após a lesão de Victor Wembanyama. Em contrapartida, o veterano Draymond Green surge no páreo, mas seus feitos não tiveram peso para Evan.
“Às vezes é preciso relembrar as pessoas, especialmente porque muita gente está olhando para outros lados. Mas acho que meu trabalho na quadra e no aspecto defensivo tem sido ótimo há muito tempo. Então, acredito que realmente mereço vencer o prêmio de Defensor do Ano. Acho que estive na principal prateleira dos defensores nesse ano. Estou ansioso para fazer ainda mais nos playoffs”, afirmou o atleta ao repórter Brian Windhorst, da ESPN.
Apesar de confrontar os demais concorrentes, não há como negar a dinastia do garoto dentro de quadra na temporada regular. Isso porque o Cavaliers detém a terceira melhor defesa da NBA, entregando somente 110.3 pontos por 100 posses dos adversários. Nesse ínterim, Mobley contribuiu com 1.6 tocos e 0,8 roubos de bola por embate.
Draymond Green tem chances de faturar o prêmio?
Ainda que esteja longe de ter apresentado sua melhor temporada da carreira, Draymond Green surge como favorito ao título nas casas de apostas. Além de sua importância para o Golden State Warriors, o fato de jamais ter ostentado o título de ‘Defensor do Ano’ tem pesado em favor do veterano. Por sua vez, Darius Garland, armador titular dos Cavs, não concorda com as projeções.
“Ele (Evan Mobley) faz tudo – tocos, roubos, defesa posicional. Pode marcar desde armadores rápidos até pivôs fortes. E o melhor: faz isso sem faltas desnecessárias. Ele não fica se promovendo como outros. Só vai lá e faz seu trabalho, dia após dia”, disse o jogador, ao sair em defesa de seu companheiro de equipe.
No mais, é válido destacar que Draymond Green e Mobley não são os únicos protagonistas da temporada. Em suma, brigam pelo status de melhor defesa os seguintes atletas: Lu Dort (Oklahoma City Thunder), Ivica Zubac (LA Clippers) e Dyson Daniels (Atlanta Hawks).