Jogador que deixou o Corinthians Basquete para jogar nos EUA tem retorno confirmado

Kauan Raymundo, jovem que deixou o Corinthians Basquete para atuar nos Estados Unidos, está de volta ao Timão. A equipe confirmou o retorno do atleta via redes sociais na última quinta-feira (9).

“Bem-vindo de volta, Kauan! Nosso jovem pivô retornou dos Estados Unidos para voltar a atuar pelo #CorinthiansBasquete!”, escreveu o perfil oficial do Corinthians Basquete, no X.

https://twitter.com/corinthiansbskt/status/1877462120926711826

O jogador chegou a ter uma experiência nos Estados Unidos, mas segundo informações do portal “Meu Timão”, decidiu retornar para ficar mais próximo da família. Kauan tem 19 anos e vai reforçar a equipe na sequência do Novo Basquete Brasil.

Jovem se destacou na LDB pelo Corinthians Basquete

O pivô ganhou destaque com a camisa do Timão atuando na LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete). Na ocasião, a equipe terminou com o vice-campeonato da competição na temporada passada. Kauan então foi um dos atletas que chamou a atenção de outras equipes. A saída ainda na base o impediu de fazer a estreia pelo time profissional do Corinthians no Campeonato Paulista de 2024.

Agora, o jogador chega para integrar o elenco profissional na sequência do Novo Basquete Brasil. O Timão é o 13º colocado com 8-11 até aqui na temporada 2024/25. A equipe vem de duas vitórias consecutivas e almeja ingressar nas primeiras colocações.

Por fim, ainda não há uma definição quanto a estreia para Kauan. O próximo compromisso do time do Parque São Jorge é neste sábado (11), às 18h (de Brasília), contra o Botafogo, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.