Esse é o jogador que tem o pior contrato da NBA
Duncan Robinson não tem conseguido contribuir com o Miami Heat. Por isso, os executivos da NBA vêm taxando que o atleta tem o pior contrato de toda a liga.
Tendo como especialidade os arremessos de três, o atleta está com uma baixíssima taxa de conversão. Por isso, o seu pesado salário, que conta com um contrato de longa duração, é visto negativamente.
“Você pode argumentar que o contrato de Duncan Robinson, por ser de longa duração, é o pior da NBA”, afirmou um executivo da Conferência Leste a Sean Deveney, do site Heavy.
No entanto, Duncan não é visto como o único que está recebendo muito mais do que deveria, destacou o executivo da NBA.
“Existem outros ruins, como os de Julius Randle ou Ben Simmons, mas eles possuem valor alto porque ainda conseguem produzir. Mas existem aqueles outros piores. Davis Bertans, por exemplo, é pago muito além hoje porque, quando recebeu a oferta, ele estava no lugar certo e na hora certa”, disse um executivo da Conferência Leste a Sean Deveney, do site Heavy.
Por que esse é o pior contrato da NBA?
O contrato de Duncan Robinson assinado com o Miami Heat é de 90 milhões de dólares por 4 anos, o acordo foi assinado em agosto de 2021 e só nessa temporada, o atleta vai receber 16,9 milhões de dólares.
“Com Robinson, entretanto, ele teve um grande acordo, longo e ruim. O Heat assinou com ele até 2026, mas você não sabe que nível ele pode te ajudar. E, ultimamente, ele tem sido um arremessador ruim e sabemos que ele não defende, então o que ele pode fazer? Tecnicamente, nada”, revelou um executivo da Conferência Leste a Sean Deveney, do site Heavy.