Jogador se RECUSA a deixar o Warriors e dá resposta de PESO

O Golden State Warriors estaria procurando alternativas de negociações para fazer com que Andrew Wiggins deixasse a equipe ainda nesta janela de transferências, que se fecha nesta quinta-feira, 8 de fevereiro. No entanto, o jogador não saiu da equipe e acabou dando uma resposta de peso para os Warriors.

Acontece que ele esteve em quadra na noite desta quarta-feira (7), no difícil duelo entre os Warriors e o Philadelphia 76ers, que jogava em casa. A franquia californiana conseguiu sua segunda vitória consecutiva na competição e Wiggins respondeu dentro de quadra. Afinal, o ala foi o maior pontuador do jogo, anotou um duplo-duplo (21 pontos e 10 rebotes) e foi elogiado por Steve Kerr em entrevista após o jogo.

“Ele foi ótimo. Obviamente, chutou bem a bola, recuperou – 10 rebotes, quatro ofensivas – jogou na defesa em [Tyrese] Maxey. Nós o colocamos no cara mais durão. Apenas toquei com a energia certa, o espírito certo – todo o grupo tocou.”, afirmou Kerr sobre o desempenho de Wiggins.

Vitória é fundamental para os Warriors reagirem na competição

Se o time de São Francisco ainda quer sonhar com uma vaga nos Playoffs ao menos via Play-In, uma reação imediata precisava ser vista por parte da franquia. Mesmo fazendo um primeiro quarto horrível, com direito a apenas 15 pontos, os Warriors conseguiram reagir em quadra e obtiveram um resultado favorável a uma possível reação na competição.

Com a vitória, a franquia chega a uma campanha 23-25 e se aproxima do Utah Jazz que atualmente ocupa a 10ª colocação no Oeste, que dá direito à última vaga do Play-In. Os 76ers seguem em queda livre muito por conta da lesão sofrida por Joel Embiid. Com o desfalque do pivô, a equipe chega a sua terceira derrota consecutiva e ocupa a 5ª posição do Leste.