Jogadores do Dallas Mavericks e Phoenix Suns foram suspensos pela NBA após briga

Naji Marshall e Jusuf Nurkic, jogadores do Dallas Mavericks e Phoenix Suns, respectivamente, foram suspensos pela NBA após uma confusão generalizada no duelo entre as franquias na última sexta-feira (27) e que terminou com vitória do Mavs por 98 a 89.

Marshall pegou um gancho de quatro partidas, enquanto Nurkic vai cumprir três duelos de suspensão. Além deles, PJ Washington também foi suspenso, mas por apenas um compromisso. Durante a partida, os três atletas foram expulsos de quadra.

A confusão começou quando Nurkic tentava realizar uma jogada ofensiva e tinha em sua marcação Daniel Gafford. No lance, a arbitragem marcou uma falta ofensiva e então Nurkic e Marshall começaram a trocar empurrões e, na sequência, partiram para as vias de fato. Em nota, a NBA ainda afirmou que o jogador do Mavs ainda tentou uma nova confusão com o atleta do Suns no corredor de fora dos vestiários.

“Por seus papéis, Marshall, Nurkić e Washington foram avaliados como faltas técnicas e expulsos do jogo. Após o incidente na quadra, Marshall tentou envolver Nurkić de maneira hostil no corredor do lado de fora dos vestiários.

Marshall começará a cumprir sua suspensão de quatro jogos e Washington cumprirá sua suspensão de um jogo hoje à noite, quando o Mavericks visitar o Portland Trail Blazers. Nurkić também começará sua suspensão de três jogos esta noite, quando o Suns visitar o Golden State Warriors”, informou a liga.

Em conversa com a “ESPN”, os treinadores desaprovaram a situação e deram o seu ponto de vista sobre situações de brigas na NBA.

“Da maneira como nossas arenas são montadas, acho que todos nós temos que estar cientes e fazer o nosso melhor para manter nossos jogadores – quando as emoções ficam altas assim – tentar levá-los a um lugar bom e seguro”, disse Mike Budenholzer, técnico do Suns.

Jason Kidd, comandante do Mavs, destaca que é importante aceitar as punições impostas pela liga devido aos acontecimentos.

“É apropriado que sigamos o que a liga distribuiu. Mesmo sem os dois jogadores, nós seguimos em frente”, afirmou.