Jogadores mais antigos em cada franquia da NBA

A NBA é a liga de clubes mais importante do mundo e reúne os mais diversos craques do planeta. Alguns atletas conseguem se manter por muito tempo em uma única franquia e fazem história – casos de Michael Jordan, pelo Chicago Bulls e Magic Johnson, no Los Angeles Lakers – mas outros ficam pulando de galho em galho passando por diversas franquias da NBA.

Mas ainda existem alguns nomes que conseguem escrever a sua história com passagens longas por uma única franquia. O caso mais recente foi o de Udonis Haslem. O veterano ala de 43 anos estava no Miami Heat desde 2003 e passou incríveis 20 anos na franquia do Leste, até se aposentar na última temporada. Ele era o atleta com o maior tempo em uma franquia, mas com a sua aposentadoria, passou o posto para outro jogador.

Udonis Haslem, recém-aposentado do Miami Heat e da NBA
Udonis Haslem, recém-aposentado do Miami Heat

Agora, o jogador mais antigo em uma franquia da NBA é ninguém menos que o astro Stephen Curry. O armador está no Golden State Warriors desde 2009 e já conquistou quatro títulos da NBA com a franquia de São Francisco.

Mas você sabe quem é o jogador mais antigo de cada uma das 30 franquias da NBA? Se você não sabe, não se preocupe. Preparamos a lista pra você! Começando, óbvio, por Stephen Curry, o mais antigo. A lista segue dos mais antigos aos mais recentes.

Quais são os jogadores mais antigos de cada uma das franquias da NBA?

Agora, Stephen Curry é o jogador mais longevo de uma franquia da NBA
Agora, Stephen Curry é o jogador mais longevo de uma franquia da NBA

A maioria dos jogadores dessa lista foram draftados para as equipes onde eles estão. Mas tem aqueles que foram trocados ou até mesmo, agentes livres. Confira!

1° Stephen Curry (Golden State Warriors) – draft junho de 2009

2° Damian Lillard (Portland Trail Blazers) – draft junho de 2012

3° Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) – draft junho de 2013

4° Joel Embiid (Philadelphia 76ers) e Nikola Jokic (Denver Nuggets) – draft junho de 2014

6° Dwight Powell (Dallas Mavericks) – troca dezembro de 2014

7° Karl-Anthony Towns (Minnesota Timberwolves) ; Myles Turner (Indiana Pacers) e Devin Booker (Phoenix Suns) – draft junho de 2015

10° Jaylen Brown (Boston Celtics) e Pascal Siakam (Toronto Raptors) – draft junho de 2016

12° De’Aaron Fox (Sacramento Kings); Jonathan Isaac (Orlando Magic); Bam Adebayo (Miami Heat) e Zach LaVine (Chicago Bulls) – draft junho de 2017

16° Jaren Jackson Jr (Memphis Grizzlies); Trae Young (Atlanta Hawks); Miles Bridges (Charlotte Hornets) e Mitchell Robinson (New York Knicks) – draft junho de 2018

20° LeBron James (Los Angeles Lakers) – agente livre julho de 2018

21° Zion Williamson (New Orleans Pelicans); Darius Garland (Cleveland Cavaliers) e Nic Claxton (Brooklyn Nets) – draft junho de 2019

24° Ivica Zubac (Los Angeles Clippers) – troca fevereiro de 2019

25° Keldon Johnson (San Antonio Spurs) – draft junho de 2019

26° Luguent Dort (Oklahoma City Thunder) – agência livre julho de 2019

27° Jordan Clarkson (Utah Jazz) – troca dezembro de 2019

28° Killian Hayes (Detroit Pistons – draft); Deni Avdija (Washington Wizards – draft) e Jae’Sean Tate (Houston Rockets – agência livre) – novembro de 2020.