Jogo da NBA teve briga generalizada e 5 jogadores foram suspensos

No último domingo (31), a imprensa internacional repercutiu a briga generalizada entre jogadores do Detroit Pistons e Minnesota Timberwolves, em jogo válido pela temporada regular da NBA. Como resultado da gravidade das ações, cinco atletas foram expulsos do confronto, ganhando suspensão posteriormente.

Por meio do chefe de operações da NBA, Joe Dumars, foi determinado gancho para os protagonistas das cenas lamentáveis. Sobretudo, o mais prejudicado foi o ala-pivô Isaiah Stewart, dos Pistons, que recebeu suspensão de dois jogos. Isso porque o comunicado oficial da NBA destacou o “histórico recorrente de atos antidesportivos” do atleta.

Em contrapartida, Ron Holland II e Marcus Sasser, do Detroit, e Naz Reid e Donte DiVincenzo, do Minnesota, foram punidos com um partida de suspensão. Sendo assim, os representantes dos Timberwolves foram ausência no embate diante do Denver Nuggets. Por sua vez, os atletas dos Pistons ficarão fora do jogo desta quarta-feira (2), contra o Oklahoma City Thunder, com Stewart também ausente na sexta-feira (4), com o Toronto Raptors.

Entenda como foi iniciada a confusão na NBA

A partida eletrizante ganhou tons dramáticos no segundo quarto, quando o Minnesota Timberwolves vencia o Detroit Pistons por 39 a 29. Tudo começou após Naz Reid sofrer falta de Ron Holland e se direcionar ao adversário com o dedo apontado para o seu rosto. Como resultado dos ânimos à flor da pele, uma troca de empurrões foi iniciada, fazendo com que os demais jogadores adentrassem na confusão.

Perdendo o controle da situação, que se estendeu por mais de dois minutos, seguranças da NBA e integrantes das comissões técnicas tentaram apartar os jogadores. Nesse ínterim, por intermédio das imagens da partida, o árbitro expulsou o treinador do Pistons, JB Bickerstaff, o assistente técnico do Timberwolves, Pablo Prigioni, e cinco atletas. No mais, o Minnesota venceu por 123 a 104.