Jogo das Estrelas 2025 do NBB já tem capitães definidos

O NBB segue os preparativos para o Jogo das Estrelas de 2025, que acontece em março. A LNB (Liga Nacional de Basquete) anunciou, na última quinta-feira (16), os capitães das quatro equipes que estarão no evento em Belo Horizonte.

Georginho (Sesi Franca), Jhonatan Luz (Flamengo), Corderro Bennett (São Paulo) e Reynan (Pinheiros) serão os representantes dos times. Além de carregarem o nome da equipe, eles também serão os responsáveis pelas escolhas dos atletas no draft, previsto para depois da Copa Super 8.

A liga também explicou que os fatores para a determinação dos capitães “engloba fatores como o desempenho na temporada 2024/25 do NBB CAIXA, longevidade e relevância na competição, além de conquistas importantes na carreira. Confira um pouco mais de cada capitão na edição de 2025”.

O que falaram os quatro capitães?

Em conversa ao portal da LNB, os quatro capitães destacaram as primeiras impressões. Alguns se surpreenderam com a escolha e outros demonstraram confiança em bons resultados no All-Star Game.

Georginho

“Foi uma surpresa muito grande, estou muito feliz de ter recebido esse convite. Para mim, é muito especial, sinto que é um reconhecimento de todo o trabalho. Desde quando voltei ao Brasil e ao Sesi Franca, venho me esforçando para levar o time ao mais alto nível possível”, disse. “Apesar de ser muito competitivo, eu gosto do lado festivo, claro que sempre vou jogar para ganhar. Meu time vai entrar para conquistar esse título.”

Jhonatan Luz

“É uma honra ser capitão do Jogo das Estrelas, já tive oportunidade de jogar uma vez e ganhei. Sendo capitão, vamos buscar a vitória. É o título que importa. Também é uma responsabilidade por ser o mais velho”.

Corderro Bennett

“É muito especial para mim, será a primeira vez como capitão, vou aproveitar bastante. Pode ter certeza que o NBB Mundo vem para ganhar dessa vez!”

Reynan

“Fiquei muito feliz com a indicação para ser o capitão da equipe Jovem Estrelas. Era uma coisa que queria alcançar na minha carreira e já veio com 20 anos. Agradeço a ajuda de toda a equipe e vou aproveitar a oportunidade e curtir esse momento de felicidade.Fico feliz de estar conquistando essas coisas tão jovem e é algo que sempre sonhei em ser o capitão da equipe Jovem Estrelas”